Bandolero's - Rio de Janeiro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como remover a nevoa de tinta do seu manco.., Retirado do Vectra clube

3 participantes

Ir para baixo

Como remover a nevoa de tinta do seu manco.., Retirado do Vectra clube Empty Como remover a nevoa de tinta do seu manco.., Retirado do Vectra clube

Mensagem  bs2j Ter 01 Jun 2010, 23:26

Retirado VectraClube

Olá,

Tive a infelicidade de estacionar meu VCD a uns 80m de um local onde estavam pintando com compressor (pra ajudar, tinta branca...)

Resultado: o teto, capô e tampa do porta malas ficaram uma lixa (o pózinho da tinta grudou justo nestas partes e um pouco nos vidros), nem encerando voltava ao normal. Pena que a máquina não capture a tinta, mas passando a mão ou olhando de perto dava pra sentir o drama.
Como remover a nevoa de tinta do seu manco.., Retirado do Vectra clube PA280029


Um amigo meu me orientou a fazer algo que resolveu e deixou a pintura novamente impecável!! Por isso resolvi compartilhar a solução com nossos amigos aqui do clube.

-Comprar um pouco de massa de colocação de vidros em janelas (essa aí da foto). Com apenas R$ 3,00, comprei 1 Kg (dá pra passar nuns 50 vectras... laugh.gif )
Como remover a nevoa de tinta do seu manco.., Retirado do Vectra clube PA280032

Em primeiro lugar deve-se lavar bem o carro para retirar toda a poeira.
Como remover a nevoa de tinta do seu manco.., Retirado do Vectra clube PA280031


Secar bem a lataria. Pegar um pouco da massa e passar nos locais afetados, esfregando (por isso que não pode haver poeira).

Como remover a nevoa de tinta do seu manco.., Retirado do Vectra clube PA280038
Como remover a nevoa de tinta do seu manco.., Retirado do Vectra clube PA280036

A massa vai ficando suja. Jogar fora e pegar massa nova, evite deixar ela esfarelar.

Como remover a nevoa de tinta do seu manco.., Retirado do Vectra clube PA280039

Por fim, o carro fica todo engordurado. Passei até nos vidros.

Como remover a nevoa de tinta do seu manco.., Retirado do Vectra clube PA280040

Lavar novamente com o shampoo automotivo ou detergente neutro, umas 3 vezes até tirar a gordura da massa. A pintura tá lisinha agora.

Como remover a nevoa de tinta do seu manco.., Retirado do Vectra clube PA280041

Depois, secar bem e aplicar uma cerinha pra completar:

Como remover a nevoa de tinta do seu manco.., Retirado do Vectra clube PA280042

Realmente fica ótimo, renova bem a pintura e remove toda a tinta que aderiu no verniz.

Como remover a nevoa de tinta do seu manco.., Retirado do Vectra clube PA280044
Como remover a nevoa de tinta do seu manco.., Retirado do Vectra clube PA280043
Como remover a nevoa de tinta do seu manco.., Retirado do Vectra clube PA280045

Gasta quase toda a manhã de um sábado, mas vale a pena. Lembrando que essa massa retira o que não seria possivel só com cera, evitando de ter que revitalizar a pintura ou polir para remover o pó da tinta.

Abraços galera!
bs2j
bs2j

Mensagens : 40
Data de inscrição : 31/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como remover a nevoa de tinta do seu manco.., Retirado do Vectra clube Empty Re: Como remover a nevoa de tinta do seu manco.., Retirado do Vectra clube

Mensagem  Villalba Ter 01 Jun 2010, 23:28

Pooooo...maneiríssimo ein, o meu ta com essa mesma poerinha no capo! ¬¬
Villalba
Villalba
Admin

Mensagens : 27
Data de inscrição : 30/05/2010

https://bandoleros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como remover a nevoa de tinta do seu manco.., Retirado do Vectra clube Empty Re: Como remover a nevoa de tinta do seu manco.., Retirado do Vectra clube

Mensagem  bs2j Ter 01 Jun 2010, 23:31

Villalba escreveu:Pooooo...maneiríssimo ein, o meu ta com essa mesma poerinha no capo! ¬¬
de um amigo meu tb tava... essa parada funciona mesmo...so ter paciencia e cuidado neh =D
bs2j
bs2j

Mensagens : 40
Data de inscrição : 31/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como remover a nevoa de tinta do seu manco.., Retirado do Vectra clube Empty Re: Como remover a nevoa de tinta do seu manco.., Retirado do Vectra clube

Mensagem  Otto Qua 02 Jun 2010, 09:25

Villalba escreveu:Pooooo...maneiríssimo ein, o meu ta com essa mesma poerinha no capo! ¬¬

Agora tu já sabe como tirar, hahahaha, SK SOUND neleeeees.!
Otto
Otto
Admin

Mensagens : 41
Data de inscrição : 30/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como remover a nevoa de tinta do seu manco.., Retirado do Vectra clube Empty Re: Como remover a nevoa de tinta do seu manco.., Retirado do Vectra clube

Mensagem  Villalba Qua 02 Jun 2010, 09:41

Otto escreveu:
Villalba escreveu:Pooooo...maneiríssimo ein, o meu ta com essa mesma poerinha no capo! ¬¬

Agora tu já sabe como tirar, hahahaha, SK SOUND neleeeees.!

vo testar antes no meu, se der certo é nós! hahahahahhaha!
Villalba
Villalba
Admin

Mensagens : 27
Data de inscrição : 30/05/2010

https://bandoleros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como remover a nevoa de tinta do seu manco.., Retirado do Vectra clube Empty Re: Como remover a nevoa de tinta do seu manco.., Retirado do Vectra clube

Mensagem  Otto Qua 02 Jun 2010, 11:40

Villalba escreveu:
Otto escreveu:
Villalba escreveu:Pooooo...maneiríssimo ein, o meu ta com essa mesma poerinha no capo! ¬¬

Agora tu já sabe como tirar, hahahaha, SK SOUND neleeeees.!

vo testar antes no meu, se der certo é nós! hahahahahhaha!

Sempre tem que rolar a cobaia né, HAUAHUAHAUHUA
Otto
Otto
Admin

Mensagens : 41
Data de inscrição : 30/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como remover a nevoa de tinta do seu manco.., Retirado do Vectra clube Empty Re: Como remover a nevoa de tinta do seu manco.., Retirado do Vectra clube

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos